"Love is the triumph of imagination over intelligence." H. L. Mencken

29 de agosto de 2009

For the Bible Tell Me So

Hi Freaks of nature :D

Que acham desta frase??

"Eu não consigo imaginar, por mais que tente que Deus puna as pessoas dessa maneira.
Eu vou te punir porque você é negro, você deveria ter sido branco.
Eu vou te punir porque você é mulher, você deveria ter sido homem.
Vou te punir porque você é homossexual, você deveria ter nascido heterossexual. Não consigo realmente imaginar que seja assim que Deus veja essas coisas."

Desmond Tutu, arcebispo e nobel da paz pela sua luta contra o Apartheid.

Eu cá acho fenomenal!! Esta faz parte de um dos documentários mais sensacionais de sempre! "For the Bible Tell Me So" é um documentário que estudo o preconceito contra a homossexualidade por parte das Igrejas cristãs. Nele são destruídos um-a-um os "argumentos" apresentados contra a homossexualidade na Bíblia, desde o Levítico até Sodoma e Gomorra ou aos extremismos, onde muitos interpretam que Deus manda que se MATEM os homossexuais (coisa ainda hoje defendida por este senhor, que detém a celebre frase "Eu odeio Obama, Deus odeia Obama, Deus quer que eu odeie Obama") sendo tudo explicado em entrevistas ou mesmo na apresentação de um filme, de onde se constata que a Biília deve ser lida e remetida para os tempos e a cultura segundo a qual foi escrita e à qual se queria sobrepor.

O documentário está muito bem estruturado, e apresenta-nos a histórias de várias pessoas que tiveram que conviver com a sua homossexualidade dentro de famílias cristãs, apresentando-nos as histórias de Gene Robinson (o primeiro religioso abertamente gay a ser consagrado como Bispo na Igreja Episcopal), de Jake (que hoje é um dos principais activistas pelos direitos dos homossexuais com o apoio da família), a história de Chrissie Gephardt (filha de Dick Gephardt, um político proeminente do partido democrata americano e que já se candidatou para presidente dos EUA), a triste história de Anna Wallner que devido à sua mãe não a aceitar como é, se suicidou, e a história da família Poteats onde os pais dizem amar a filha, mas não aceitar o seu "estilo de vida".

O filme começa com uma cena clássica da Anita Bryant, uma religiosa fanática que fez campanha contra os homossexuais nos anos 70, levando uma tortada na cara (quem viu Milk vai lembrar dela) e tem várias entrevistas a psicólogos e a estudiosos da Bíblia, onde todos falam do mesmo, de que a Bíblia é uma arma! Foi utilizada contra os negros,foi utilizada contra as mulheres, e é agora utilizada contra os homossexuais.

Muito mais pode ser dito sobre este documentário cheio de informação e de razões, mas espero que o possam ver, assim vão ficar tão surpreendidos quanto eu, pois aborda várias temáticas sem ser exaustivo nem repetitivo, em cada nova cena há uma nova aprendizagem.
Por isso aqui fica o link para o filme no youtube!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Opiniões