"Love is the triumph of imagination over intelligence." H. L. Mencken

21 de setembro de 2009

Que Raio é ISTO???

O Parlamento lituano está a discutir emendas legislativas que pretendem criminalizar a "promoção de relações homossexuais em locais públicos".

As duas emendas legislativas que estão a ser postas em consideração são:

- Um novo artigo intitulado “Promoção de relacionamentos homossexuais em locais públicos” no qual se defende que “uma pessoa que demonstre relacionamentos homossexuais em locais públicos está a cometer uma ofensa criminal que é punida por trabalho comunitário, multa ou pena de prisão”. A ofensa também pode ser cometida por pessoas legais;

- Um novo artigo do Código Administrativo intitulado “Promoção de relações homossexuais ou o financiamento de promoção de em locais públicos” que defende que “a promoção de relações homossexuais ou o financiamento da promoção em espaços públicos deve ser punida por uma multa que pode ir de mil a cinco mil litas”.


Ou seja, qualquer pessoa que fale sobre homossexulidade em publico ou tenha actos que "promovam" a homossexualidade (beijos, abraços, mãos dadas, etc...) ou que promova campanhas com assuntos de direitos humanos relacionados com a orientação sexual e identidade de género, providenciando informação a lésbicas, gays, bissexuais e transgénero (LGBT) ou organizando festivais e eventos de orgulho gay pode ser punida judicionalmente.

O Parlamento Europeu já se pronunciou sobre o caso, dizendo que o ia seguir de perto e que aconselhava a que o Parlamento Europeu revisse essas emendas antes de essa sentrarem em ordem, afirmando que qualquer lei que promova a desigualdade e a intolerância será sempre rejeitada pelo PE.
Esperemos agora uma resolução ou pelo Parlamento Lituano, e que perceba que proteger as crianças tem várias vertentes, ou posteriormente uma resolução mais activa por parte do PE, se (infelizmente) essas emendas forem em frente. ALGUÉM LHES DÊ JUIZO!!!

Para mais informações, sigam o link

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opiniões