"Love is the triumph of imagination over intelligence." H. L. Mencken

25 de junho de 2009

Onde Raio Anda a GLOBALIZAÇÃO?????

Um recente relatório da ILGA (Internacional Lesbian, Gay, Association) fez um mapa global sobre a o estado dos homossexuais, demonstrando dados inconcebíveis e assombrosos.
Segundo esse estudo existem no Mundo 80 países onde ser homossexual é ainda considerado um CRIME podendo levar a uma pena de prisão até 11 anos!
Sendo que em 5 pode até levar à PENA DE MORTE!!

A maior parte desses países situam-se na Ásia e na África, onde discriminar (e matar) homossexuais é algo normal no dia-a-dia.

Mas porém também há dados positivos, sendo que em 23 países existe o casamento homossexual, e em 52 já existem leis anti-discriminação e de protecção dos direitos homossexuais em várias áreas (trabalho, reconhecimento civil, etc…), mas ainda há inúmeros países onde não existe uma legislação específica, essencialmente no território Asiático e das Américas central e do sul. Isto para não falar dos inúmeros casos de violação de lésbicas e de tortura aos gays (sendo que por vezes são só acusados de o ser, não sendo necessário provas!!!!!)

Acho chocante, em pleno século XXI a comunidade Internacional permitir que tais actos possam sequer existir! Se se preocupam com os direitos das mulheres (como agora Sarkozy e a sua campanha contra as burkas), os direitos das crianças (que são exploradas laboralmente), com os problemas sanitários (a nível de fomes e pestes) porque não fazer algo para travar estas barbaridades????

Não minimizo nenhuma das que referi, sendo todas campanhas de importância absoluta e necessária, mas não vejo o que as distingue desta.

Pela primeira vez posso dizer que me sinto feliz por viver em Portugal, posso não ter alguns reconhecimentos, mas pelo menos posso andar na rua com o meu namorado, posso assumir a minha homossexualidade sem medo de ser preso (OU MORTO!) e posso lutar pelos meus direitos.

Espero que possam dar uma olhada ao mapa e ver o quanto é urgente fazer alguma coisa!!

1 comentário:

  1. Agora sim!

    PERFEITO!! XD

    (os peixinhos lá no fundo é que dão cabo de mim.. mas deixam-me todo morto!) XD

    Escreve prai!! ^^

    (pensa mas é no poder! XD)

    ResponderEliminar

Opiniões