"Love is the triumph of imagination over intelligence." H. L. Mencken

2 de abril de 2010

Defying Gravity

Hello freaks :D

Tanta coisa para dizer, e tão pouca disponibilidade para cá vir :P

Mas bem, comecemos pelo essencial:
O nosso "querido" PR enviou o diploma do casamento homossexual para o TC!
Quem adivinhou isto? Quem?
Mas o mais engraçado, enviou os primeiros artigos, mas não enviou os artigos relativos à adopção.

Ou seja, pediu ao TC para analisar os artigos que pretendem permitir o casamento entre pessoas do mesmo sexo, mas não enviou os tão falados artigos que criam discriminação no que se refere à adopção. Isto tudo acompanhado por um parecer de Freitas do Amaral, que claramente diz que o CPMS são "inconstitucionais".

Isto só pode ter duas conclusões:

- O PR quer promulgar o diploma, sem adopção, e por isso pediu ao TC para analisar os artigos, de forma a depois poder dizer "Não fui eu. Foram eles";

- O PR quer revogar o diploma mas não quer que seja por causa da adopção, porque se não estava a admitir que errou ao promulgar o diploma das Uniões de Facto;

Mas claro está que enviar o parecer de Freitas do Amaral com o pedido de avaliação aponta para a segunda opção.
Mas vá, agora é só esperar mais duas semanas pela decisão do TC.

Outra noticia importante, e que cada vez tem vindo a ganhar mais e mais força, parecendo uma avalanche é o caso da Pedofilia na Igreja.

Para além de se terem descoberto imensos novos casos em vários países, descobriu-se que o actual Papa, enquanto ainda director de um conjunto de paróquias, descobriu um padre pedófilo e nada fez!!

Isto está a aumentar as investigações já existentes de pedofilia na Igreja assim como a inchar os movimentos que pretendem uma investigação profunda a estes casos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opiniões