È desta que o casamento homossexual vai passar no Parlamento português :D
Quem o diz?? O nosso Primeiro Ministro e o senhor Francisco Louçã, que prometem levar o assunto ao Parlamento de forma a ser debatido e aprovado.
Quando?? Bem... isso já é outro assunto :p LOOL! A opinião aqui do DarkAngel é que em principio daqui a um ano e pouco já sejamos livres e Iguais, ou "mais" iguais (como preferirem).
Agora meus senhores e senhoras é lutar localmente para o bem global, e mostrar que os
A primeira è que o agora Prémio Nobel da Paz, Barack Obama, declarou novamente a sua disposição em acabar com a politica do "Don't ask, don't tell" que tem à vários anos assombrado a vida de muitos homossexuais que querem frequentar o exército norte-americano, ou que o frequentam. Obama afirmou estar a trabalhar para acabar com essa regra e disse que percebe a impaciência dos activistas por ainda não ter cumprido as promessas da campanha, mas garantiu que o país já fez progressos e mais fará nessa matéria.È de esperar agora que continue a resolver tudo aquilo com que se comprometeu. Pois se o "sonho americano" se reavivou com as palavras dos belos discursos do presidente, é preciso agora que ele mostre que as palavras têm força e se tornam realidade. Queremos que os EUA sejam o espelho de uma sociedade justa e civil, que mostre ao resto do Mundo que afinal, somos tod@s anormalmente normais.
Em segundo temos um tema que já à muito é discutido e que gera ainda mais polémica que o casamento homossexual, a adopção por parte de homossexuais. Uma psicóloga portuguesa na sua teses de mestrado conclui que os homossexuais " em geral, não são neuróticos e ansiosos. Pelo contrário, são afectuosos, tranquilos, confiantes e firmes nas decisões", características que fazem deles melhores pais do que muitos heterossexuais". Aqui fica o link para um artigo sobre a teses. Esperemos por mais estudos lusitanos sobre a temática, pois se tudo correr bem, essa será a realidade de um futuro próximo.
1. Todos os cidadãos têm a mesma dignidade social e são iguais perante a lei.
2. Ninguém pode ser privilegiado, beneficiado, prejudicado, privado de qualquer direito ou isento de qualquer dever em razão de ascendência, sexo, raça, língua, território de origem, religião, convicções políticas ou ideológicas, instrução, situação económica, condição social ou orientação sexual.
Artigo 36.ºFamília, casamento e filiação
1. Todos têm o direito de constituir família e de contrair casamento em condições de plena igualdade.
Artigo 37.ºLiberdade de expressão e informação
1. Todos têm o direito de exprimir e divulgar livremente o seu pensamento pela palavra, pela imagem ou por qualquer outro meio, bem como o direito de informar, de se informar e de ser informados, sem impedimentos nem discriminações.