Hoje venho carregadinho de energia para escrever e escrever e escrever :P
O assunto??? Hummmmm... A manifestação contra o casamento homossexual (Ou era contra a homossexualidade? não sei) que se passou no passado dia 20.
Várias poderiam ser as coisas que poderia escrever:
- argumentos a favor do casamento homossexual;
- falar mal daquelas pessoas;
- dizer que a escolha da Avenida da Liberdade para se manifestar contra a Liberdade dos outros não foi lá muito inteligente (até porque tem um cartaz da ILGA bem no centro);
- poderia diz que a música escolhida como tema não podia ser mais gay;
- Poderia falar do artigo do Público que diz que "Os portugueses se casam cada vez menos (decréscimo de 23,4 por cento de 2002 a 2008); quando o fazem, a maioria já não escolhe a cerimónia religiosa (apenas 44,7 por cento em 2008), e um grupo crescente de casais já coabitava antes de se casar - eram 18 por cento em 2002, subiram para 35,3 por cento em 2008." e que tem uma fantástica resposta para quem denuncia que "Vive-se numa época de crise de valores" dizendo que não temos uma crise de valores mas sim "os valores são é diferentes"!!! GENIAL
- Poderia dizer que exemplo são aqueles "Pais e mães indignos de tal designação vão para as ruas gritar que eles é que estão bem, eles é que estão certos e que a «sociedade» não pode aceitar os outros, os impuros, que os queime o enxofre"?
- Ou aproveitar a deixa do Daniel e gritar que "não aceito que as pessoas que se manifestaram no último fim-de-semana se auto-intitulem representantes da “família”. Representam apenas e só a família que acham legítima. A deles e mais nenhuma"!!!!!
Podia não podia?? MAS NÃO!!
Hoje decidi ajudar esses senhores e promover a sua manifestação, por isso vou postar fotos e fazer comentários :D hihi
Comecemos por definir as pessoas que estavam na manifestação:
* Grupos de estrema direita (óbvio)
* Monárquicos, com o seu Rei à frente
* Religiosos
E aqui fiquei perplexo. Eu bem queria não ser mau, mas que raio se faz com terços, imagens de Santos, cartazes e água benta numa manifestação pela FAMÍLIA???????????? E não me venham com "ai a Liberdade", "ai a religião", "ai é o País que temos", NÃO! Essas pessoas não têm qualquer tipo de justificação para trazerem esse tipo de coisas para uma Manifestação contra uma proposta do Estado LAICO!!! Queriam o que? Exorcisar os homossexuais? Envia-los para campos de concentração? Eu compreendo que haja quem não aceite a homossexualidade devido à religião. Mas como eu tolero as posições deles e respeito os direitos deles, exijo que respeitem e tolerem as minhas posições, opiniões e Direitos!
* Pessoas Crescidas
* E CRIANÇAS!!!!!!!!!
Pois, dizem que eram mais de 5 mil pessoas, mas não sei se as crianças contavam como uma inteira ou se por metades. Certo é que elas estavam lá e que gritavam e defendiam a família como se não houvesse amanhã! E é disso que Portugal precisa, crianças que são incentivadas pelos pais a não aceitar as diferenças dos outros. Crianças que ainda mal deixaram a fralda e já usam cartazes com palavras como "Democracia" e "Referendo", como se fossem "Hannah Montana" e "Gelado". Crianças que vêem nos pais um exemplo a seguir, e esse exemplo nada de exemplar tem. Crianças essas que gritam por liberdade e por igualdade, mas que do conteúdo dessas palavras nada sabem, nem sonham. Crianças que os pais levaram à manifestação como as levam ao cinema ou ao Jardim Zoológico. Bem senhores, se é isso que significa ensinar uma criança numa "família tradicional" desculpem, MAS TOU FORA!!
E não digo isto porque ajudaram a arredondar os números, ou porque sei que essa crianças vão ser os homofóbicos de amanhã, mas porque de tão defensores da família e das crianças e dos valores, esqueceram-se de defender o seu bem mais valioso, as crianças que levaram para o meio daquela multidão cheia de Ódio e Mentes Obtusas. Sad
Mas ao longo das fotos que vou vendo, várias perguntas me assolam a alma:
- Mas era uma parada Gay e ninguém me avisou?
Porque para além de ter cartazes que sinceramente não dizem nada que eu próprio não dissesse, têm imensas cores. Um belo arco Íris :D
Mas outra coisa me deixou triste, é que não lhes chegava ter um cartaz onde dizem que ao tirar-lhe o monopólio do casamento estamos a tirar-lhes a "maior riqueza" e os "valores" (WAF?), como conseguem escrever ERROS!!! Senhora escreve-se Perversidade e não "preversidade"!!!
Mais fotos vou vendo e mais me convenço de que algo ali não estava bem (para além da mente daquelas pessoas)...
E Então vejo isto:
- "A NATUREZA DIZ NÃO"??? Falas-te com ela foi?? Então diz-lhe para parar de atacar a Madeira e para trazer um sol cá pras terras de Dão Afonso Henriques... E para a próxima, antes de escrever um cartaz, vê uns documentários no Discovery Channel!!!!
E começo a pensar... Extrema Direita, Religião, natureza, valores....
MAS ERA UMA MANIFESTAÇÃO CONTRA O CASAMENTO HOMOSSEXUAL OU CONTRA A HOMOSSEXUALIDADE?????
Pois... Acho isto muito revoltante e até impossível de acontecer em pleno século XXI, mas aconteceu.
Restam-me só duas breves observações:
1- QUEM RAIO PAGOU ISTO TUDO??? Palco, altifalantes, autocarros, balões, cartazes, t-shirts..........
2 - Dar os meus parabéns pela coragem e boa disposição à Contra-Manifestação que compareceu perto do Teatro são Jorge, essencialmente ao senhor (que se tornou o meu herói) que disse "Nós Gostamos de Vocês À Mesma"!!!!!!!!!!!!!!!!!